O Setor de Intervenção Social (SIS) tem como principal função contribuir para o investimento na qualidade de vida das populações. A preocupação com o bem-estar de quem mais necessita, leva este setor a mobilizar esforços para oferecer respostas aos mais diversos problemas sociais. Pretendemos que haja um contributo forte para a inclusão social, a igualdade nos mais diversos direitos e deveres e, ao mesmo tempo, ajudar a traçar um caminho para a promoção do desenvolvimento pessoal de forma a destacar um tecido social mais forte e confiante.

 

Desde o início da sua intervenção, a Terras Dentro tem desenvolvido inúmeros projetos e ações nesta área, nomeadamente no âmbito do Programa de Luta Contra a Pobreza, do Programa de Iniciativa Comunitária NOW, do Programa EQUAL, dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), do Programa Escolhas, da formação para a inclusão, da formação para públicos estratégicos, do Fundo de Apoio à Estratégia para a Integração das Comunidades Ciganas (FAPE), do Programa Leader com a implementação do projeto Rotas Sem Barreiras vocacionado para o turismo inclusivo, da participação na construção e manutenção de Bancos de Voluntariado municipais, entre muitos outros.

Como reconhecimento do seu trabalho na área social, a Terras Dentro tem o Estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) desde outubro de 1999.

/Áreas de Intervenção

Intervenção Social

Sede Social

Rua do Rossio de Pinheiro

7090-049 Alcaçovas - Portugal

Telefone: +351 266 948 070

Fax: +351 266 948 071

terrasdentro@terrasdentro.pt